segunda-feira, 12 de maio de 2014

Passos Marcados

O amor tem um significado para cada uma das pessoas.
Uns vão dizer que há vários amores pela vida, outros vão dizer que ainda não conheceu o verdadeiro amor, outros vão jurar de pés juntos que conheceu o amor e ele existe e eu vivo o amor neste exato momento.
O amor existe !
Seja, como for a forma que ele chegou até à você. 
Na forma de família, em bichos de estimação, ao trabalho (não conheço uma alma se quer que tenha dado isso como exemplo), um namorado, marido ou afins, pela ... seja lá o que for. Mas ele existe!
Só não existirá se você procurar ou melhor não procurar, porque essas coisas simplesmente acontecem, não em forma de anúncio, ou uma placa no meio da sua testa dizendo PROCURA-SE DESESPERADAMENTE.
Existe na coincidência, na amizade, no por acaso ... só não existe no sofrimento em que você faz um monologo na peça da vida, onde você é a principal atriz ou ator e o ator coadjuvante não sabe nem de sua existência ... isso não é o amor!
Amor são dois seres que compartilham do mesmo sentimento recíproco!
Do contrário chama-se paixão platônica !
Onde quero chegar?
Amor é aquele passo marcado no seu coração, em sua memória, não aquela lembrança triste que você insiste em lembrar chorando, lamentando ou medo de amar o próximo.
O passo marcado, você sabe que existiu, você ainda sabe qual era a luminosidade, a temperatura, a palpitação coronária, os sentimentos confusos adversos, de não saber do amanhã, das mãos frias e palavras incertas.
O passo marcado é saber quando você deixou um pouquinho de você dentro de alguém, pela atitude que essa pessoa tenha com você, a forma de expressar, de agir e de ser.
Do contrário, você é como eu disse inicialmente, um ator de um monologo, quebra cabeça de uma peça só, o final de um livro faltando a última página ...
De repente você pode ser a lembrança de um alguém que você nem notou que passou pela sua vida, enquanto esperava que aquele passo marcado nem ao menos tenha ido até à você.
Viva as paixões imperfeitas! Sem elas, não teríamos filmes, músicas, peças teatrais, poesias ou livros.
Aguardo ainda um alguém que eu possa deixar os meus passos marcados ... ao lado dele!



segunda-feira, 31 de março de 2014

Revertérios do Amor

É ... todo ser humano vive em uma eterna recuperação, quando somos jovens estudantes, rezamos bravamente para nunca pegar uma recuperação na escola, mas, quando nos tornamos adultos, sempre estamos em uma eterna recuperação.

Recuperação de vida, recuperação da saúde, recuperação de um emprego, recuperação da dor e aquela que, enquanto  não se acha o "verdadeiro" amor.

Choramos arduamente, perdemos a razão, pensamos: Porquê?, perdemos sonos, sonhamos, argumentamos para quem quiser ouvir que aquela pessoa não te reconheceu ... enfim, recuperação é recuperação.

Eu vivi diversas dessas fases em recuperação, me achei, me perdi e você nunca vai encontrar a pessoa certa quando não se encontrar. E não buscar motivos porque aquela pessoa não te amou como você amou.

Você vai encontrar com mais calma as falhas que vocês cometeram, o que levou ao final trágico o romance Shakespeareanos de sua vida, ainda bem ! Ainda bem que tudo nessa vida há um fim, você já pensou passar a sua vida inteira ao lado da pessoa errada?

Se entregue a dor quando necessário, mas não pense eternamente o que aquela pessoa causou em sua vida, viver é uma arte e você é o principal ator em um monólogo. 

Quando você perceber que só você que se importa com você, a música é outra. 

Perdemos chances e pessoas nesses momentos, ficamos com tanto medo de sofrer novamente ou medo de sentir falta daquela pessoa, que acabamos não conseguindo dar um passo adiante.

Recupere a sua felicidade, recupere a sua personalidade e por favor siga adiante!